Alceu Valença comanda invasão do frevo pernambucano em São Paulo

Continua depois da publicidade

Edição do DT via agência

Principal polo emissor de turistas para Pernambuco, São Paulo terá uma prévia do melhor do Carnaval pernambucano com o Bloco Bicho Maluco Beleza. Comandado por Alceu Valença, a folia é gratuita e acontece neste sábado (30). A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, vai aproveitar o evento para divulgar o Estado como destino turístico de lazer. O secretário Felipe Carreras vai enviar passistas de frevo e oito bonecos gigantes para compor a animação. Além disso, para a ação de promoção turística, vai realizar a adesivação de todo o trio de Alceu Valença com o tema da campanha do Carnaval de Pernambuco.

Os foliões poderão conferir bonecos de Alceu Valença, Ariano Suassuna, Chico Science e Luiz Gonzaga. Outros símbolos do Carnaval do interior de Pernambuco também foram transformados em gigantes. São eles: Papangus (Bezerros), Caretas (Triunfo) e caboclo de lança, presente em várias cidades pernambucanas, sendo Nazaré da Mata a que concentra a maior quantidade de grupos de maracatu rural.

Veja também as mais lidas do DT

Os passistas de frevo estarão no bloco de rua desde a concentração, às 11h, no Monumento das Bandeiras. Por lá, ensinarão os passos do ritmo autenticamente pernambucano. O bloco segue pela Avenida Pedro Álvares Cabral em frente ao Parque Ibirapuera e a apoteose será ao redor do obelisco.

“Apoiamos o bloco do Alceu pelo segundo ano consecutivo com a finalidade de atingir muitos paulistanos que ainda terão a oportunidade de vir para Pernambuco durante os dias de Momo. A ideia é estimulá-los a vivenciar a riqueza do Carnaval pernambucano ou para que escolham o Estado nas próximas férias. O importante é encantá-los”, afirmou Carreras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade