Alemanha lança novo mapa do seu turismo ecológico

Continua depois da publicidade

Conforme resolução da Organização Mundial do Turismo – entidade ligada à ONU –, 2017 é o “Ano Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável”. Nesse sentido, o DZT (Centro de Turismo Alemão), parceiro das Nações Unidas, aproveita esta oportunidade para reafirmar o posicionamento internacional da Alemanha como destino turístico no que diz respeito a instalações e serviços turísticos sustentáveis, que efetivamente, não torna a viagem mais cara e é ecologicamente correto.

Diante da temática de 2017, o DZT lança um novo microsite, “Viagens Sustentáveis na Alemanha” dentro de seu site oficial:

(https://www.germany.travel/pt/ms/viagem-sustentavel/sustentabilidade.html).

Veja também as mais lidas do DT

Conforme explica a CEO mundial do DZT, Petra Hedorfer, “em um contexto de aumento do fluxo turístico, as alterações climáticas e a crescente demanda dos consumidores de produtos sustentáveis são essenciais para a sustentabilidade do destino na competição internacional”. Para a dirigente, “a sustentabilidade é um aspecto essencial na divulgação da marca Destino Alemanha”.

O microsite apresenta, de forma compacta e em 17 idiomas (inclusive português), informações sobre o tema “Viagem Sustentável na Alemanha”. Entre os tópicos, viagens ecofriendly de trem ou ônibus, hospedagem, culinária, tradição e costumes, Patrimônios da UNESCO, slow travel e paisagens naturais, cidades verdes, welness, viagens sem barreiras e green meetings.

Tudo acessível a partir de um mapa interativo em que o usuário tem acesso, inclusive, a estabelecimentos que possuem certificados sustentáveis – desde simples eco campings a hotéis de luxo. As informações reunidas permitem ao usuário planejar sua viagem com muito mais facilidade, de forma sustentável e com acesso ao conteúdo durante o passeio por meio da versão mobile do microsite.

 

Fephs Lima

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade