Alemanha tem aumento de pernoites brasileiros entre Janeiro e Junho, diz DZT

Continua depois da publicidade

Com um acréscimo de 12% nos pernoites, a Alemanha fomenta seu turismo
e chama à atenção de turistas brasileiros

REDAÇÃO com agências –

De acordo com as estatísticas oficiais do DZT – Centro de Turismo Alemão, divulgadas pela matriz da entidade, a Alemanha registrou, de janeiro a junho de 2017, cerca de 15 milhões de pernoites de estrangeiros, o que equivale a um aumento real de 1,8% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Com a base utilizada de dez unidades habitacionais (utilizada para aferição), o Brasil, sozinho, cresceu 12% (343.097 pernoites) nos primeiros seis meses do ano.

Diretora do DZT para o mercado nacional, Margaret Grantham destaca que, só em junho, a presença de turistas brasileiros em solo germânico foi ampliada em 8,9% em relação a 2016. Outros dados identificados pelas estatísticas indicam que 53% deles são repetentes (já estiveram no país europeu e retornaram) e que, das viagens realizadas por portadores de passaporte do Brasil ao Velho Continente em 2016, 11% tiveram a Alemanha como destino.

Veja também as mais lidas do DT

Cidades

Entre as cidades mais visitadas por brasileiros, Rothemburg ob der Tauber registrou, no primeiro semestre de 2017, um crescimento de 36%, mantendo o Brasil nos top 10 países que mais a visitam. Já as chamadas Magic Cities cresceram 11,7% no primeiro semestre, alcançando 135 mil pernoites de brasileiros, o que representa 40% da preferência dos brasileiros em relação a todo o país.

Destas que entregam esse último grupo, registra-se:

  • Munique – Teve aumento de 8,1% de brasileiros entre janeiro a junho de 2017 (com 54 mil pernoites)
  • Frankfurt -Elevação de 12% (30 mil pernoites).
  • Berlim –  A capital alemã segue como a mais visitada e cresceu 12% de janeiro a junho (104.225 pernoites)
(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade