Antonini Puppin é o novo diretor geral do Centro de Pesquisa da Boeing no Brasil

Continua depois da publicidade

(Agências com Edição do DT) – Antonini Puppin-Macedo é o novo diretor geral do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil (BR&T Brasil). O executivo, que até então ocupava o cargo de diretor de Operações e coordenador do BR&T Brasil, dará continuidade ao trabalho iniciado por Al Bryant, que se aposentou do cargo de vice-presidente do centro de pesquisas em dezembro de 2014, após 36 anos de dedicação à Boeing.

“Antonini irá solidificar e expandir as conquistas de seu antecessor, que ajudou a Boeing a abrir as portas da comunidade científica brasileira, dando início a parcerias muito importantes para o desenvolvimento da aviação brasileira e mundial”, explica Donna Hrinak, presidente da Boeing América Latina. O executivo também continuará promovendo iniciativas de pesquisa e desenvolvimento em universidades e institutos brasileiros.

Puppin-Macedo iniciou sua carreira na Boeing em 2012, na coordenação de pesquisa e operações do BR&T Brasil. Antes disso, passou 12 anos trabalhando na Embraer com design aerodinâmico, estratégia de produtos na divisão de Jatos Executivos, design conceitual de novas aeronaves e na área de Pesquisa e Desenvolvimento.

Veja também as mais lidas do DT

O executivo possui um extenso currículo acadêmico em engenharia, com graduação e mestrado em engenharia mecânica pela Universidade de Brasília e mestrado e doutorado em engenharia aeroespacial pela Universidade do Colorado, em Boulder. Durante o doutorado, Puppin-Macedo desenvolveu um trabalho de espalhamento acústico para a Marinha dos Estados Unidos e, em seu pós-doutorado, trabalhou com aeroelasticidade não linear para o Escritório de Pesquisas da Força Aérea americana (US Air Force).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade