Arraial d’Ajuda oferece contraponto à agitação de Porto Seguro no Carnaval

Continua depois da publicidade

Quando se pensa em Carnaval em Porto Seguro (BA), logo vem à cabeça os grandes shows e trios elétricos que movem milhares de pessoas. Pudera, Porto é o segundo destino mais procurado para quem quer curtir o calor do Carnaval baiano. Não à toa, nomes como Wesley Safadão, Matheus e Kauan, e outros farão parte da festa.

Porém, não só de badalação vive o Carnaval na cidade: do outro lado do rio, em Arraial d’Ajuda, a festa tem um tom bem mais tradicional e familiar. No vilarejo, a folia fica por conta dos bloquinhos que passam pelas ruas, com destaque para o bloco da Alegria, Melhor Idade e Ladeira Abaixo. Outras opções são os bares na Rua Mucugê e na Broadway. Isso sem falar nas praias exuberantes que o destino reserva para quem não quer curtir apenas pulando o Carnaval.

As praias do Arraial estão entre as mais bonitas do país, com águas cristalinas, areia clara e excelentes bares e restaurantes. E se de dia as areias recebem os turistas, de noite é o clima acolhedor das diversas lojinhas e restaurantes que atraem os visitantes. As ruas do centro ficam cheias e o cheiro da culinária local juntamente com o som da música dos bares atrai os que passam por ali.

Veja também as mais lidas do DT

Localização

E para os mais preocupados com o acesso, Arraial D’ajuda é próximo do aeroporto de Porto Seguro. São 4 km do aeroporto até a balsa que faz a travessia do rio em um trajeto de 15 minutos e que funciona 24 horas por dia. Do final do caminho, são menos de 4 km até o centro do Arraial.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade