Associação Chilena de Turismo capacita agentes e operadores em Punta Arenas

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO (De Punta Arenas)

“Além dos bilhões de dólares, o turismo nos traz o intercâmbio cultural e de experiências”, abriu o presidente da Achet (Associação Chilena de Empresas de Turismo), Guilhermo Correa, o 38º Congresso Achet em Punta Arenas, no Chile. O evento aconteceu entre os dias 3 e 6 de setembro e reuniu os mais importantes players do turismo chileno.

O evento principal serviu para capacitar agentes e operadores de viagens chilenos. Durante todas as apresentações, se ressaltou a importância do setor turístico na economia chilena, que é responsável por mais de 3% do PIB nacional e 4% dos empregos, além de ainda ter um enorme potencial de crescimento.

Veja também as mais lidas do DT

As apresentações foram iniciadas com a fundadora e CEO da Mindset, Monica Quintana, falando sobre o impacto da tecnologia no setor turístico; seguida por Iñigo Garcia, da Amadeus, tratando de  sistemas de distribuição; Raul Menjibar, da Agência Porta, explicando conceitos comunicacionais da evolução das marcas através das últimas décadas.

SONY DSC

Em seguida, os seminaristas se posicionaram em formato de debate, abertos à participação dos espectadores, e expuseram dúvidas e considerações sobre os temas abordados. Na continuação, as apresentações seguiram com o secretário de Turismo da Argentina, Alejandro Eloy Lastra, que apresentou um panorama governamental e análises sobre estratégias de desenvolvimento para o turismo interno.

Para finalizar as atividades do primeiro dia, os seminaristas foram Javiera Montes, subsecretária de Turismo do Chile, e Jorge Frias, do governo de Magallanes, apresentando planos de desenvolvimento para e região e dados sobre o turismo do país. Javiera Montes ressaltou o potencial não explorado relacionado aos gastos de estrangeiros no Chile. “Por estada, os turistas internos gastam, em média, US$ 538 por dia. Com os investimentos bilionários do governo em diversas áreas do setor, espera-se o aumento de 15% neste número”, reforçando o slogan “Juntos fazemos a melhor indústria”.

As apresentações, atração principal do 38º Congresso Achet, aconteceram nesta segunda-feira (5) no hotel Dreams del Estrecho, em Punta Arenas, no Chile

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade