Empresários e jornalistas experimentam atrativos baianos durante BNTM em Salvador

Continua depois da publicidade

Os passeios durante a BNTM Salvador foram oferecidos por
hotéis filiados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/BA)
e empresas baianas de receptivo turístico

Agências com DT –

Gastronomia típica, belezas da Baía de Todos-os-Santos e pontos turísticos de Salvador foram apresentados aos participantes da Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada na capital baiana de quinta-feira (8/6) até este sábado (10/6).

O público dos tours foi formado por jornalistas especializados, que vieram à Bahia para acompanhar a feira internacional de turismo, e operadores de empresas brasileiras e estrangeiras – que participaram de rodadas de negócios com fornecedores do Nordeste.

Os visitantes conheceram o Centro Histórico e bairros como Itapuã e Rio Vermelho e tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre os atrativos da capital baiana e tradições locais, como a puxada de rede.

Veja também as mais lidas do DT

Como previsto para o ano de 2017, a Bahia foca no turismo cultural e privilegia suas belezas naturais e rica cultura advinda da herança escrava.

 Balanço

Além dos passeios pela cidade, empresários brasileiros e estrangeiros participaram de rodadas de negócio com os 62 fornecedores de serviços turísticos de todo o Nordeste no Fiesta Bahia Hotel.

A estimativa dos organizadores é de que os negócios gerados ou potencializados durante a BNTM alcancem aproximadamente US$ 200 milhões, em nove estados, como fruto da formatação de pacotes a serem vendidos nos mercados nacional e internacional.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade