Avianca Brasil assina acordo de code-share com Turkish Airlines

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Avianca Brasil assinou um acordo de code-share, ou compartilhamento de voos, com a companhia aérea Turkish Airlines (Turquia), sua parceira da Star Alliance. Por meio do contrato, a empresa brasileira adicionará seu código (O6) a voos da congênere, oferecendo aos clientes acesso a Istambul e conexões para vários destinos no mundo. Da mesma forma, a parceira poderá distribuir com seu próprio código (TK) seus passageiros em voos da Avianca aqui no Brasil.

O anúncio foi feito por José Efromovich, presidente da Avianca Brasil, nesta quinta-feira (10). “Com esse acordo, a Avianca fortalecerá ainda mais sua posição de membro confiável da aliança aqui no Brasil e ampliará as vantagens oferecidas aos clientes, conectando-os com segurança e conforto ao resto do mundo”, disse Efromovich.

Veja também as mais lidas do DT

A Turkish Airlines opera sete voos semanais entre Istambul e São Paulo. A capital paulista é considerada um destino estratégico para seus planos de desenvolvimento na América do Sul. Com este acordo, as duas empresas vão reforçar as suas parcerias atuais e fornecer aos clientes alternativas de voos ao longo de suas malhas. Membros do Amigo, da Avianca, e Miles&Smiles, da Turkish, poderão utilizar os pontos e milhas acumulados nesses trechos para elevar seu status nos programas de fidelidade e emitir passagens em todos os 18.500 voos diários operados pelas empresas da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 192 países.

“Nosso objetivo é aprimorar a parceria para maximizar as oportunidades de viagem oferecidas aos nossos passageiros, através das malhas de ambas as companhias. Além disso, acreditamos que o acordo irá contribuir também para a Star Alliance”, acrescentou Temel Kotil, CEO da Turkish Airlines.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade