Avianca Brasil e Etihad assinam acordo de codeshare

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Avianca Brasil e a Etihad Airways anunciaram que implementaram na quarta-feira (15) um serviço de code-share. Pelo acordo, a Etihad Airways vai colocar seu código “EY” em voos domésticos operados pela Avianca Brasil para Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim) e Salvador. Já a empresa brasileira adicionará seu código, “O6”, em voos da parceira entre São Paulo e Abu Dhabi, na Península Arábica. O compartilhamento dos voos facilitará as conexões dos clientes das duas companhias.

“Por meio de seu principal hub, em Abu Dhabi, a Etihad vai oferecer aos clientes da Avianca Brasil diversas opções de conexão, sobretudo para destinos na África, Ásia e Oceania, que não atendemos com voos próprios”, disse Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Acordos de code-share oferecem vantagens aos passageiros de avião, como a possibilidade de realizar o check-in apenas uma vez e despachar as bagagens diretamente até o destino final, além de receber assistência extra durante as conexões. Ainda este ano, clientes cadastrados nos programas de fidelidade Amigo, da Avianca Brasil, e Etihad Guest, da Etihad, poderão acumular pontos e milhas, respectivamente, e resgatar bilhetes nos voos compartilhados.

As passagens para Abu Dhabi já podem ser encontradas no site da Avianca Brasil, pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades) e via agências de viagens. Já as reservas pela Etihad Airways podem ser feitas pelo site da companhia, pelo telefone (11) 4700–2000 e por meio de agências de viagens.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade