Avianca Brasil e TAP Portugal selam acordo para compartilhar voos

Continua depois da publicidade

Vendas de passagens valerão para viagens realizadas a partir de 7 de agosto e se estendem a mais de 50 trechos atendidos no País

REDAÇÃO DT com agências

A Avianca Brasil e a TAP Portugal, empresas-membro da aliança global Star Alliance, implementaram hoje (3) a primeira etapa de um acordo de compartilhamento de voos (code-share). A princípio, a companhia aérea portuguesa venderá em seus canais passagens para trechos operados pela parceira no Brasil sob o código “TP”, ampliando significativamente sua distribuição no mercado nacional. As vendas valerão para viagens realizadas a partir de 7 de agosto.

A malha compartilhada inclui voos em Aracaju, Belo Horizonte (Confins), Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Ilhéus, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Navegantes, Petrolina, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Salvador e São Paulo (Congonhas e Guarulhos). Ao todo, serão mais de 50 trechos englobados pela parceria.

Veja também as mais lidas do DT

A Avianca Brasil atende, atualmente, 23 destinos domésticos e dois no exterior com 240 decolagens diárias, utilizando 50 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. A TAP Portugal oferece a maior quantidade de voos entre o Brasil e a Europa – mais de 70 frequências semanais –, ligando Lisboa e Porto a 10 cidades brasileiras.

Milhas – À parte do acordo, membros do Amigo, da Avianca Brasil, e do Victoria, da TAP Portugal, já podem utilizar os pontos e milhas acumulados em trechos voados nas duas empresas, forma de elevarem seu status nos programas de fidelização e emitir passagens em todos os 18.400 voos diários operados pelas 28 companhias da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 191 países. Participantes das categorias Gold e Diamond têm benefícios adicionais, como direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a salas VIP.

Sobre as aéreas

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 23 destinos domésticos e dois no exterior com 240 decolagens diárias, utilizando 50 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. É a única no país a estampar a categoria “A” do Selo Dimensional ANAC em todas as fileiras de assentos de todas as suas aeronaves. Seu programa de fidelidade Amigo possui, aproximadamente, 4 milhões de clientes cadastrados. www.avianca.com.br

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa e possui 70 frequências semanais partindo de 10 cidades brasileiras – Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo – para Lisboa e/ou Porto. Opera em média cerca de 2.500 voos por semana e dispõe de uma frota de 63 aeronaves Airbus e mais 17 na frota regional TAP Express.

(Cecília Cardial)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade