Avianca Brasil recebe certificação de segurança de IATA

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Avianca Brasil recebeu certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), emitida pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), entidade setorial que representa cerca de 260 empresas de aviação e 83% do tráfego aéreo mundial. O programa de auditoria ao qual a companhia brasileira foi submetida é reconhecido como o padrão global no setor para avaliação do gerenciamento da segurança operacional e controles internos. É a quarta vez consecutiva que a brasileira recebe o certificado.

Durante a auditoria, consultores indicados pela IATA visitaram as instalações da Avianca Brasil, avaliando os processos e o trabalho de áreas como operações, aeroportos, manutenção, tripulações e cargas. No total, mais de 950 itens foram auditados.

Veja também as mais lidas do DT

Além de atestar alto nível de segurança de uma empresa aérea, o certificado serve de quesito essencial para a exploração de determinadas oportunidades comerciais, como a assinatura de acordos de compartilhamento de voos. É o caso da Avianca Brasil, que faz parte da Star Alliance e possui contratos vigentes de code-share com importantes companhias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade