Azul e Airbus vão instalar centro de treinamento no Brasil

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta terça-feira, 12, um acordo com a Airbus que prevê a instalação de um simulador da aeronave A320Neo em Campinas (SP). O novo equipamento será administrado pela Airbus e utilizado para o treinamento dos pilotos da Azul.

Em comunicado, a empresa brasileira informa que a parceria contempla 12 anos de serviços de treinamento, devendo ser iniciados até o fim deste ano. A Azul ainda afirma que, durante o período, estão previstas mais de 70 mil horas de treinamento.

Veja também as mais lidas do DT

“A Azul também contará com a Airbus no fornecimento de serviços de reparo e substituição de componentes para manutenção de toda a sua frota de aeronaves Airbus”, diz a empresa aérea brasileira.

“Com isso, a Azul passará a contar com uma garantida disponibilidade de peças em suas principais bases de atuação”. Esse segundo contrato também terá duração de 12 anos.

A Azul conta hoje com cinco aeronaves Airbus A330-200. Ainda neste ano, serão entregues à empresa seis unidades do Airbus A320Neo – essas aeronaves fazem parte de um total de 63 aviões da família A320Neo que integrarão a frota da Azul de forma gradativa até 2023.

“Seremos um grande operador de aeronaves Airbus, já que receberemos mais de 60 unidades da família A320neo nos próximos anos. O fato de termos o fabricante dentro de nossa unidade de treinamentos é essencial para garantirmos uma sólida formação e uma alta performance de nossos tripulantes”, diz, em nota, o presidente da Azul, Antonoaldo Neves. (Estadão Conteúdo)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade