Azul amplia o ReciclAzul para Fernando de Noronha

Continua depois da publicidade

 

O projeto de reciclagem da companhia aérea, o ReciclAzul,
aumenta suas operações e adicionou Fernando de Noronha ao plano

REDAÇÃO DO DT com agências –

Desde o mês de julho, o ReciclAzul – programa de reciclagem dos resíduos do serviço de bordo da Azul– começou ampliação nas operações e chegou em Fernando de Noronha, em uma ação alinhada com o destino de maior preocupação com a preservação ambiental no Brasil.

O ReciclAzul funciona de forma que, ao fim do serviço de bordo, os comissários passam pelo corredor das aeronaves com dois sacos plásticos: um amarelo, para as latas de refrigerante, e um azul, para os demais resíduos, como embalagens plásticas. Há a bordo um terceiro saco plástico, preto, para os resíduos não recicláveis.

Veja também as mais lidas do DT

As latinhas de refrigerante e as embalagens de snacks dos voos para Noronha já costumavam ser embaladas e voltavam no porão das aeronaves para Recife. Agora, os resíduos passam a ser doados às cooperativas da capital pernambucana para que seja feita a reciclagem do material.

A ação na ilha foi uma sugestão de  uma comissária da companhia, prontamente adotada pela equipe da área de Meio Ambiente.

O projeto

O ReciclAzul estreou em julho de 2014 e está presente nos voos com destino a São Paulo (Campinas e Guarulhos), Belo Horizonte e Recife. Nestes três anos, já foram arrecadados 28 toneladas de resíduos, que foram encaminhados à reciclagem, resultando em impactos positivos ambientais e sociais nas cidades onde está presente.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade