Bahia quer ampliar visibilidade do turismo religioso em feiras

Continua depois da publicidade

A Bahia vai intensificar a divulgação de atrativos do turismo religioso ao participar de 60 feiras nacionais e internacionais durante 2017, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, durante reunião com o padre Paulo Avelino e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Dias D’Ávila, na terça-feira (7). “A Bahia tem muito mais que sol e praia. Vamos mostrar a riqueza dos nossos atrativos religiosos e conquistar turistas que viajam movidos pela fé”, disse o secretário.

O Roteiro da Fé (Igreja do Bonfim, Memorial de Irmã Dulce e Igreja da Conceição da Praia), por exemplo, aquece o turismo religioso o ano inteiro. As festas religiosas no interior do Estado (Bom Jesus da Lapa, Serrinha e Cachoeira) reúnem centenas de milhares de turistas em peregrinação e romaria, um tesouro cultural incomparável, segundo José Alves.

Cidade Santa

Durante o encontro, o padre Paulo Avelino detalhou o projeto de construção do complexo religioso Cidade Santa, no município de Dias D’Ávila, a 50 quilômetros de Salvador.

Veja também as mais lidas do DT

A criação da Cidade Santa foi idealizada pelo padre para reunir baianos e turistas em experiências de fé, com a realização de dias de louvor e shows de artistas católicos, dentre outras atividades.

O espaço servirá para convivência de religiosos católicos e abrigará projetos sociais dedicados a crianças e idosos. Vai abrigar também celebrações com público de sete mil pessoas sentadas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade