Banco Brasileiro de Eventos é lançado na Bahia

Continua depois da publicidade

Agência com edição do DT

Nesta quarta-feira (14), o Convention Bureau, com o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e Ministério do Turismo, lançou o Banco Brasileiro de Eventos. Trata-se de uma ferramenta tecnológica que intensificará a busca automática de eventos itinerantes. A meta é atrair congressos, seminários e encontros internacionais que contribuam para movimentar os destinos turísticos durante o ano todo, principalmente na chamada baixa estação.

A apresentação do novo instrumento para captação de eventos foi realizada no Hotel Catussaba, em Salvador. O presidente do Brasil Convention Bureau, Márcio Santiago, disse que o objetivo deste trabalho é o de contribuir para o crescimento econômico setorial. “O Brasil tem plenas condições de retomar a sua posição do top ten dos países realizadores de eventos. Vamos juntos buscar este resultado”, assinalou.

Veja também as mais lidas do DT

Representando o secretário estadual José Alves (Turismo), o subsecretário Benedito Braga saudou a iniciativa do Convention Bureau, destacando a importância desta iniciativa para divulgação dos destinos turísticos da Bahia e atrair mais turistas: “Esta mobilização dos setores público e privado vai produzir resultados relevantes para o setor”, afirmou. “Dados da Organização Mundial do Turismo mostram que 40% dos turistas de eventos retornam ao local para usufruir como lazer”, completou.

Em seu pronunciamento, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, enfatizou os efeitos positivos da criação do Banco de Eventos: “A diversidade permite a interiorização de congressos, o desenvolvimento tecnológico e comercial, dentre outros ganhos”.

Para colocar o banco em operação, equipe do Convention Bureau vai reunir e inserir todas as informações relacionadas aos eventos em um sistema operacional. Posteriormente, disponibilizará senhas aos parceiros do projeto. O captador terá acesso ao banco de dados com a relação dos principais eventos nacionais e internacionais.

Também participaram da reunião desta quarta-feira o presidente do Convention Bureau da Bahia, Sérgio Gomes, e o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade