Bancorbrás divulga ranking com destinos mais visitados em 2015

Continua depois da publicidade

Edição do DT via agência

O Clube de Turismo Bancorbrás realizou uma pesquisa no universo de 124 mil clientes que definiu quais foram os destinos nacionais e internacionais mais procurados no ano de 2015. No Brasil, o Rio de Janeiro manteve a primeira posição, ocupada também em 2014, e foi a única cidade do país a ampliar a demanda, que cresceu 11,09%, em relação ao ano anterior. No exterior, Santiago foi a grande surpresa. A metrópole latino americana teve o maior aumento do número de viagens, 16% a mais que em 2014. Apesar de ocupar o terceiro lugar do ranking, a capital chilena se aproximou das recorrentes primeiras colocadas, Orlando e Buenos Aires.

De acordo com o diretor do clube, Reynaldo Miranda, a escolha dos clientes pelo turismo interno está relacionada com a alta do dólar. “Este tipo de entretenimento se tornou mais barato. Além disso, dentro do país, temos a possibilidade de lançar promoções alinhadas com as principais redes hoteleiras conveniadas.” O Rio de Janeiro foi a principal opção, com a preferência de 74.477 clientes, deixando muito atrás São Paulo, com 56.346, e Fortaleza, com 47.632. Miranda explica o motivo : “O apelo do estado para os Jogos Olímpicos foi destaque na mídia nacional, o que atraiu os visitantes”.

Veja também as mais lidas do DT

A procura por Santiago tem o aumento relacionado à redução das viagens para a Argentina, explica a gerente-executiva do clube, Lícia Barros. “Os clientes estão buscando outros destinos da América do Sul”, afirma. Apesar de Buenos Aires ocupar a segunda posição, a demanda pelo destino caiu 31%. Segundo Lícia, outro fator importante é a estrutura que o Chile oferece para os turistas, além de uma geografia cenográfica localizada entre o Pacífico e a Cordilheira dos Andes. “Santiago é uma capital moderna, um dos lugares mais desenvolvidos da América do Sul, isso influencia na decisão dos clientes”.

Confira o resultado abaixo:

Ranking internacional

ranking internacional
A procura por Santiago tem o aumento relacionado à redução das viagens para a Argentina

 

 

Ranking nacional

ranking nacional
O apelo do RJ para os Jogos Olímpicos foi destaque na mídia nacional, o que atraiu os visitantes

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade