Barbados celebra 50 anos de independência em novembro

Continua depois da publicidade

Barbados foi uma colônia britânica até 1966 e comemora o aniversário com programação agitada

(Edição do DIÁRIO com agências)

No mês de novembro, a ilha de Barbados, no Caribe, vai celebrar 50 anos de independência do Reino Unido com uma programação agitada. Uma exposição sobre o que levou a ilha a conquistar sua independência estará disponível até janeiro no Barbados Museum and Historical Society.

Outro festival bastante conhecido, o Barbados Food & Rum, acontecerá entre 17 e 20 de novembro, e celebrará a herança gastronômica da ilha, com a participação de chefs locais e internacionais, especialistas em rum e mixologistas.

Veja também as mais lidas do DT

Outras celebrações também fazem parte do calendário barbadiano, como uma cerimônia de luzes azuis e amarelas (cores da bandeira); um coquetel na residência oficial do primeiro ministro; um jantar dançante; uma cerimônia para revelar o monumento criado em homenagem à data; um desfile militar de aniversário de independência; e um concerto para encerrar. No dia 28 de novembro, inclusive, a população vai se unir para criar uma corrente humana ao redor da ilha.

Apesar de ter sido colonizada pelos britânicos, a ilha foi descoberta inicialmente pelos portugueses, que atracaram e avistaram as árvores cheias de cipós, que mais pareciam barbas (por isso o nome Barbados). No começo do século XVII, exploradores britânicos chegaram e colonizaram o local, permanecendo ali até 1966. O processo de independência foi amigável e até os dias de hoje as duas nações têm algumas características culturais bastante parecidas, como o chá da tarde, a língua oficial e a mão de direção.

Para chegar ao destino, a Avianca oferece dois voos semanais às quartas-feiras e aos sábados, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, com conexão em Bogotá, na Colômbia.

Para saber mais sobre o destino, acesse o site

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade