Bariloche alcança recorde histórico de frio no sábado

Continua depois da publicidade

Mesmo com baixas temperaturas, a hotelaria marca ocupação superior a 90% dos trinta mil leitos

Agências com REDAÇÃO

Com grande nevasca e onda de frio, no sábado (15), Bariloche foi registrada temperatura de 25 graus negativos, novo recorde histórico. A neve cobriu toda a cidade e as montanhas da região, reforçando o otimismo para um ótimo período para a indústria turística local.

O volume de neve foi acima do esperado e providências foram tomadas para manter o atendimento e conforto dos turistas na cidade. Após ser fechado no dia 15, o aeroporto de Bariloche começa a retomar sua operação de modo regular. Espera-se que nas próximas horas todos passageiros estejam em trânsito. Da mesma forma, o fornecimento de energia elétrica está sendo restabelecido.

Centro Cívico de Bariloche em Bariloche, Argentina  (Foto: Divulgação)
Centro Cívico de Bariloche em Bariloche, Argentina (Foto: Divulgação)

 

Veja também as mais lidas do DT

As viagens rodoviárias, o transporte urbano de passageiros e os serviços turísticos estão todos em operação normal. Cerro Catedral está com boas condições para esportes com acúmulo de 40 centímetros de neve na base e mais de um metro no topo. Estima-se que em torno de 10 mil pessoas desfrutam de Cerro Catedral diariamente durante a temporada.

Nesta temporada, Bariloche ganhou uma passarela no centro da cidade com opções de comércio e serviços, como novas chocolaterias e cervejarias. Além disso, as confeitarias e as casas de chá também invadiram a cidade nos últimos anos.

Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar

(Felipe Lima)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade