Belmond Copacabana Palace promove Master Series no restaurante Cipriani

Continua depois da publicidade

Edição do DT via agência

O menu do tradicional  Cipriani, no Belmond Copacabana Palace, ganha pratos inéditos e exclusivos para os clientes que forem jantar no restaurante. Entre os dias 30 de novembro e 05 de dezembro, o chef Luca Orini abre a cozinha do Cipriani para receber o chef italiano Attilio di Fabrizio.

Com um currículo que inclui passagens por diferentes estabelecimentos da Europa, Attilio é chef-executivo do Belmond Villa San Michele, em Florença, desde 1987. No hotel, além de comandar as cozinhas do restaurantes e a operação de dois bares, o chef é responsável pela Buno Buonissimo Escola de Culinária, considerada pela revista Forbes como uma das cinco melhores do mundo.

Veja também as mais lidas do DT

Para o menu do Cipriani, o chef Attilio di Fabrizio apresenta mais de 15 criações para as opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Dentre as sugestões de entrada estão a “Salada Catarina de Médici, queijo parmesão, nozes, tomate cereja e ervas frescas” e o “Tartar de lagostim morno com estragão sobre carpaccio de tomate verde”. Para os pratos principais, algumas opções são “Tortelloni de berinjela e queijo de cabra ao molho de tomilho”, “Tagliata de filé mignon de Wagyu com legumes crocantes e zabaglione de mostarda Dijon” e “Peito de pato crocante ao molho de laranja com gnocchetti frito de batata e legumes”. Para finalizar, opções como “Panna Cotta com essência de rosas, coulis de frutas vermelhas e pétalas de rosas cristalizadas” e “Mil folhas de queijo de cabra e pêras caramelizadas”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade