Belo Horizonte celebra 119 anos com programação especial

Continua depois da publicidade

Agência com Edição do DT

No dia 12 de dezembro, a capital de Minas Gerais completa 119 anos e prepara uma agenda de peso para comemorar. Entre os dias 5 e 30 de dezembro, moradores de Belo Horizonte e turistas poderão desfrutar dos atrativos turísticos da cidade. Haverá passeios turísticos gratuitos, além de exposições e cantata nos Centros de Atendimento ao Turista. Além de intensa programação nos Centros Culturais da cidade.

Os eventos fazem parte do projeto Viva BH! 119, realizado pela Belotur em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação. “O projeto Viva BH! 119 faz parte do Programa de Sensibilização Turística BH vai até você. O objetivo é estimular o sentimento de pertencimento e de amor à cidade, por meio de intensa programação cultural. Além de diversas atividades e acesso aos atrativos turísticos, promovendo a preservação e difusão do patrimônio, tornando BH ainda mais receptiva e hospitaleira”, afirma Leônidas Oliveira, presidente da Belotur e da Fundação Municipal de Cultura.

Veja também as mais lidas do DT

Passeios turísticos

Aqueles que quiserem participar de um passeio turístico gratuito por Belo Horizonte entre os dias 8 e 11 de dezembro devem fazer inscrição a partir do dia 1º/12 no site www.vivabh.ml ou nos Telecentros disponíveis nos Centros Culturais. Os passeios, com duração de cerca de quatro horas, serão feitos em ônibus com sistema de som, vídeo, ar condicionado e serão conduzidos por guias de Turismo.

Roteiros turísticos a serem visitados (de acordo com a data e o horário escolhido):

  • 8/12: Turismo Cemiterial (manhã e tarde)
  • 9/12: Pampulha – Marco do Modernismo e Início de Niemeyer (manhã e tarde)
  • 10/12: Síntese de Minas – Mercado Central e entorno (manhã). Museus e Espaços de Cultura (tarde)
  • 11/12: Verdes Horizontes e Mercado Distrital do Cruzeiro (manhã). Horizontes da Cidade-– praças e mirantes (tarde)

A programação completa pode ser acessada pelo site www.vivabh.ml.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade