Bienal do livro de Belo Horizonte começa nesta sexta (15)

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A partir desta sexta (15), Belo Horizonte se transforma na capital nacional da literatura, com o início da Bienal do Livro de Minas. Ao longo de 10 dias, passarão pelo Expominas, local de realização do evento, mais de 100 autores, distribuídos em uma programação cultural intensa. Até o dia 24 de abril, são esperadas 260 mil pessoas, atraídas por atividades como debates, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, contação de histórias, performances teatrais, entre muitas outras. Os ingressos podem ser adquiridos online, pelo site www.bienaldolivrominas.com.br.

Para a diretora de Negócios da Fagga, empresa realizadora do evento, Tatiana Zaccaro, a Bienal do Livro de Minas, mais que um encontro já tradicional no mercado mineiro, é uma oportunidade para que as pessoas encontrem, em um único lugar, milhares de títulos, descubram a literatura e, o mais importante: desenvolvam o hábito permanente da leitura. “Um dos principais objetivos da Bienal do Livro de Minas é fazer com que as pessoas leiam cada vez mais. Acreditamos que estamos no caminho certo, pois o público é crescente a cada edição, mostrando que Minas Gerais, além de uma tradição de ótimos escritores, tem também leitores cada vez mais interessados”, avalia.

Veja também as mais lidas do DT

A presidente da Câmara Mineira do Livro, Rosana Mont’Alverne, concorda com a afirmação. Ela reforça, ainda, a importância da Bienal do Livro de Minas para o mercado editorial. “Este evento é uma grande oportunidade não apenas para o público, que poderá encontrar e conversar com seu autor favorito, mas também para os editores e livreiros do estado. Durante estes 10 dias, grande parte dos profissionais relacionados à cadeira do livro estarão presentes, incluindo bibliotecários, professores, diretores de escolas. É um universo muito abrangente, do qual nos orgulhamos muito”, afirma.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade