Brasil pode tripilicar receita anual do turismo, diz presidente da Embratur

Continua depois da publicidade

Uma das áreas que criam empregos no país, o turismo pode crescer ainda mais
e o Brasil é visto com bons olhos pelos viajantes

REDAÇÃO DO DT com Agência Brasil –

O Brasil tem o maior potencial de turismo entre todos os países do mundo e pode quase triplicar a atual receita anual do setor, estimada nos últimos 12 meses em aproximadamente U$ 7 bilhões. A expectativa é do presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Vinícuis Lumertz, anunciada em entrevista ao programa Voz do Brasil nesta quarta-feira (9).

“Nós acreditamos que sairemos desse nível de U$ 7 bilhões de receita e caminharemos para perto de U$ 20 bilhões de receita, aumentando os empregos ,que é a principal prioridade do país no momento”, destacou.

 

Veja também as mais lidas do DT

Setor

Segundo Lumertz, o turismo é responsável atualmente por empregar 10% dos trabalhadores de todo mundo nas 52 áreas que compõem o setor. No Brasil, 8,5 milhões de brasileiros atuam no turismo. “É o emprego mais barato que pode ser gerado na economia. No futuro, vai ter uma questão adicional, que é a mudança gerada pela automação, que vai atingir quase 50% das profissões no Brasil, mas não tanto no turismo e o turismo vai abrir uma perspectiva muito boa”, ressaltou.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade