Em breve muitos brasileiros poderão viajar ao Canadá com o eTA

Continua depois da publicidade

Alguns cidadãos brasileiros serão elegíveis a solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem, em vez de um visto, para voar para ou transitar em um aeroporto canadense.

REDAÇÃO com agências

A partir do dia 1 de maio, alguns cidadãos brasileiros serão elegíveis a solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem, em vez de um visto, para voar para ou transitar em um aeroporto canadense. Através dessa iniciativa, cidadãos do Brasil que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou que possuam um visto americano de não imigrante válido, serão elegíveis a solicitar um eTA.

Veja também as mais lidas do DT

O eTA facilitará a ida de muitos brasileiros ao Canadá. O processo de solicitação é simples e de baixo custo (CAD$ 7), levando apenas alguns minutos para ser concluído. A Autorização é válida por até 5 anos e permite que pessoas viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos periodos (normalmente até 6 meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense. A maioria dos casos são aprovados em minutos.

“O Canadá valoriza imensamente sua parceria com o Brasil“, disse o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone. “Facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e cria oportunidades de fortalecer nossos laços vitais entre pessoas, negócios e turismo“, finaliza o diplomata.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade