Brasilidade é temática no segundo dia do Pavilhão do Vinho

Continua depois da publicidade

(MARCOS VINÍCIUS SOKABE, repórter freelance do DIÁRIO)

Como uma das atrações principais do estande Pavilhão do Vinho na Equipotel 2016, a palestra ocorrida nesta terça-feira (20), A Brasilidade e o Mundo do Vinho, explora as possibilidades de consumo desta bebida nobre no mercado nacional. Representando parcela substancial dos fornecedores de vinho para redes hoteleiras, a Mercovino trouxe os profissionais Luis Lima e Carla Oliveira para ministrarem uma apresentação que discutiu o espaço do famoso fermentado em relação à culinária brasileira, explicando que a harmonização é absolutamente possível, posto que ambas representam centros culturais e gastronômicos no mundo.

“O Brasil tem características dos povos estrangeiros que pisaram aqui. Italianos, espanhóis, portugueses… O gosto pelo vinho provindo da Europa também tem espaço no país”, disserta Luiz Lima, sócio da Mercovino e, no dia, apresentador do Pavilhão.

Veja também as mais lidas do DT

SONY DSC

 

Parte da experiência em forma de palestra – mas que também envolveu degustação de vinhos importados – foi baseada na valorização das diferenças entre as bebidas à base de uva espalhadas pelas civilizações e em como elas adequam-se à cultura e padrão de consumo dos brasileiros. Exatamente por tal temática regionalista que a Mercovino desenvolvera um catálogo para os dias na Equipotel, elucidando o caráter regionalista que cada vinho possui, o sabor da terra em que foi plantado, em paráfrase ao profissional da empresa.

“Quando olhamos os números que envolvem as escolas de vinho, ou cursos e estabelecimentos que praticam o conhecimento vinícola, entendemos o panorama da bebida na mesa dos brasileiros: o crescimento é de 20% a 30% ao ano. O brasileiro consome, e muito, vinhos.” – encerra Luiz.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade