Braztoa recebe o “Selo Evento Neutro” pelo quarto ano consecutivo

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO do DIÁRIO com agência

Lucas Kina

Veja também as mais lidas do DT

Compensação da emissão de CO2 do evento se dará com apoio a projetos de sustentabilidade

Por assumir o compromisso de quantificar e compensar as emissões de CO2 geradas em todos os seus encontros comerciais, entre outros eventos, a Braztoa recebeu pelo quarto ano consecutivo o “Selo Evento Neutro”.

As quantificações das emissões de gases de efeito estufa obedecem à metodologia internacional do GHG Protocol (Greenhouse Gases Protocol), que avalia as emissões anuais relacionadas à três tópicos.

São Eles:

  • deslocamento terrestre e aéreo dos participantes,
  • consumo de energia,
  • resíduos gerados e uso de veículos terceirizados.

A compensação de carbono do 10º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa foi realizada com o apoio financeiro (compra de créditos de carbono) a projetos de reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados (REDD) e de mudança de combustível em fábricas de cerâmicas no Rio de Janeiro, na mesma proporção do impacto ambiental.

Compra de créditos de carbono e sustentabilidade

A emissão de CO2 do evento foi de 5,413 toneladas, o que equivale as emissões de aproximadamente 26 viagens aéreas entre São Paulo e Fortaleza.

Foram comprados seis créditos de carbono ( cada 1 tonelada de CO2 emitido é compensado com a compra de 1 crédito de carbono) dos projetos Ecomapuá Amazon REDD (Ilha de Marajó/Pará) e Cerâmicas Arrozal, GGP e Sul América (Rio de Janeiro).

Confira mais sobre as iniciativas:

Programa Evento Neutro e Programa CO2 Neutro

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade