Cachaças artesanais se aliam aos atrativos turísticos da Bahia

Continua depois da publicidade

O produto, destacado durante feira rural em Salvador (BA), busca ser incluído em ações de promoção do destino

REDAÇÃO DO DT com agências

O programa que leva em conta o emprego de produtos típicos da Bahia na cadeia do turismo, alternativa para geração de renda para comunidades de todo o Estado, já vem sendo implementado.  Bebidas artesanais produzidas na Bahia são destaques da Exposição de Cachaças no Nordeste, que acontece dentro da Exporural, que segue até o próximo domingo (20), no Parque de Exposições de Salvador. Mais de 20 marcas de cachaça produzidas no Estado estão à mostra para degustação e venda.

Em visita à exposição, na noite desta quarta-feira (16), que tem apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), o secretário José Alves falou sobre a relação estabelecida entre produtos típicos da Bahia e a cadeia do turismo. “Trabalhamos a Produção Associada ao Turismo com a intenção de promover o fornecimento de produtos regionais, como a cachaça, a hotéis, pousadas, bares, restaurantes e lojas de suvenires”, explicou. O turismo oficial da Bahia estuda o pedido dos produtores para incluir a bebida em ações de promoção do destino Bahia.

Veja também as mais lidas do DT

 

Degustação e inclusão na Marca Bahia
Degustação e inclusão na Marca Bahia – (Foto: Daniel Meira)

De acordo com o empresário Raimundo Freire, estudioso da bebida e um dos expositores do evento, os produtores baianos devem se associar para promover a cachaça como marca da Bahia. Além de possibilitar a melhoria dos produtos, o trabalho conjunto pode beneficiar o turismo, com a profissionalização de visitas aos fabricantes, assim como acontece com o enoturismo, no Vale do São Francisco.

A profissionalização do turismo da cachaça é um dos objetivos de Nelson Luz Pereira, diretor da Associação de Produtores de Aguardente de Qualidade da Microrregião de Abaíra, responsável por uma das cachaças baianas mais conhecidas no mercado brasileiro, com produção anual de 200 mil litros.

(Cecília Cardial)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade