Cachoeira fortalece potencial turístico através de Festival Gastronômico

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Aulas e talk-shows, workshops, lançamento de livro, samba e valorização da gastronomia regional vão dar o tom do Festival Gastronômico Samba & Saboresque acontece de 27 de outubro a 5 de novembro, em Cachoeira, município localizado a 109 quilômetros de Salvador, no Recôncavo Baiano.

Na sua primeira edição, o festival vem com o tema ‘Pescado e agricultura familiar, essa mistura vai dar samba’e reunirá restaurantes, lanchonetes e bares, com a apresentação de pratos, petiscos, lanches, bebidas e sobremesas que vão aguçar o paladar de moradores e visitantes. A expectativa da Secretaria do Turismo de Cachoeira é, nos 10 dias de festival, atrair cerca de cinco mil pessoas.

Veja também as mais lidas do DT

Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Cachoeira, Daniel Santana, a expectativa com o festival é das melhores. Ele espera que o evento se consolide como uma das atrações da cidade.

Além de ressaltar o potencial turístico da cidade também como grande atrativo, Santana diz que esses eventos impulsionam os vários setores da economia do município. “Esperamos com a divulgação que o festival atraia muitos visitantes e se torne mais um atrativo na cidade no próximo ano”, ressalta.

Na sexta-feira (28), será lançado oficialmente o guia gastronômico da cidade, com opção de 24 espaços, entre restaurantes, lanchonetes e botecos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade