Campanha Livro Viajante tem início ainda em outubro nos aeroportos

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A Infraero dá início neste sábado (29), Dia Nacional do Livro, a mais uma edição da Campanha Livro Viajante, que tem como objetivo estimular o hábito de leitura entre os passageiros. Ao todo, 32 terminais da rede vão participar da iniciativa.

A ação, realizada pela Infraero desde 2013, se inspirou no BookCrossing, conceito que surgiu nos Estados Unidos, em 2004, e pode ser definido como a prática de deixar um livro num local público para que outras pessoas o encontrem, leiam e voltem a liberá-lo. O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) foi o primeiro aeroporto da Rede Infraero a abraçar a campanha.

Veja também as mais lidas do DT

Os livros estarão à disposição dos passageiros nas salas de embarque dos terminais participantes até o dia 5 de novembro. Todos eles estão identificados com o selo da campanha (imagem anexa).

Desde o primeiro ano da campanha, a ação é bem recebida e elogiada pelos passageiros. “A reação das pessoas que estavam nos aeroportos e pararam para pegar um livro foi bastante positiva. Alguns passageiros se espantavam ao saber que os livros eram gratuitos e que elas podiam levar em suas viagens. Nosso único pedido aos que levavam os livros era que, após a leitura, eles os disponibilizassem para que outras pessoas pudessem ler”, explica Odilene Amazonas, empregada da Infraero e uma das responsáveis pela iniciativa no Aeroporto de Belém.

Abaixo, segue a relação dos aeroportos que participarão da Campanha Livro Viajante:

– Aracaju;
– Belém/Val-de-Cans;
– Campina Grande;
– Campo Grande;
– Carlos Prates (Belo Horizonte);
– Congonhas;
– Corumbá;
– Cuiabá;
– Curitiba;
– Fortaleza;
– Foz do Iguaçu;
– Goiânia;
– João Pessoa;
– Joinville;
– Juazeiro do Norte;
– Londrina;
– Macapá;
– Maceió;
– Manaus;
– Marabá;
– Montes Claros;
– Navegantes;
– Palmas;
– Porto Alegre;
– Recife;
– Santarém;
– Santos Dumont;
– São Luís;
– Teresina;
– Uberaba;
– Uruguaiana;
– Vitória.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade