Campanha #SonheACidade propõe soluções simples para espaços públicos

Continua depois da publicidade

AGÊNCIAS COM EDIÇÃO DO DIÁRIO

Jaime Lerner é um dos urbanistas brasileiros mais respeitados no mundo. Em 1990, o arquiteto recebeu o prêmio máximo das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em Nova York. Em 2002, foi eleito presidente da União Internacional de Arquitetos (UIA). A vida e a obra de Jaime Lerner são retratadas no documentário Jaime Lerner: uma história de sonhos, dirigido por Carlos Deiró, que estreia no dia 8 de setembro, no Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo.

Três vezes prefeito de Curitiba e duas vezes governador do Paraná, Lerner ficou famoso por implementar soluções simples para problemas urbanos. Para estimular a coleta seletiva, por exemplo, propôs trocar lixo por vale transporte. Para preservar a grama dos parques, colocou ovelhas nas áreas verdes da cidade.

Veja também as mais lidas do DT

Seguindo as lições do urbanista, a campanha #SonheACidade quer estimular uma discussão relevante sobre as cidades brasileiras em resposta à seguinte pergunta: “Que solução simples você daria para melhorar o uso dos espaços públicos da sua cidade?”

As respostas devem ter até 500 caracteres (um parágrafo) e podem ser enviadas por e-mail (contato@arqfuturo.com.br) ou por posts/vídeos nas redes sociais (usando a hashtag #SonheACidade) até o dia 1º de setembro. O resultado será divulgado no dia 5 de setembro.

As melhores respostas serão premiadas com livros da BEI Editora (Cidades Resilientes, Financiamento da Inovação Urbana e O Triunfo da Cidade) e convites reservados para a sessão de estreia do filme. O primeiro lugar ganhará a Chaise Urca, mobiliário exclusivo assinado por Jaime Lerner que homenageia o famoso morro carioca, recentemente exposto na Design Weekend.

Mais informações: contato@arqfuturo.com.br 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade