Campina Hostel: referência em hospedagem na Paraíba

Continua depois da publicidade

Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DIÁRIO

Campina Grande, no interior da Paraíba, é conhecida internacionalmente por diversos aspectos e um deles é por realizar o Maior São João do Mundo. Muitos que viajam até o município – de aproximadamente 440 mil habitantes – têm algumas opções de hospedagem interessantes. Uma delas é o Campina Hostel, que oferece bom preço e localização.

Para entender a política do hotel é interessante saber um pouco mais sobre os albergues (ou hostels em inglês). eles têm uma tradição universal que é a de facilitar a vida do viajante para que aproveite ao máximo sua viagem. Atualmente, o conceito é muito atrelado aos turistas “mochileiros” e viajantes que buscam uma solução barata, aconchegante e descontraída para sua viagem. O Campina Hostel é membro da Hosteling International (HI), rede internacional que reúne mais de quatro mil hostels em 87 países.

Exibindo Area de Convivencia - Estar.jpg
Os Hotels são muito atrelados aos turistas “mochileiros” e viajantes que buscam solução barata, aconchegante e descontraída para sua viagem (Foto: Divulgação)

Com essa filosofia de encontro e conexões, sempre é possível encontrar pessoas das mais diversas culturas, o que proporciona um ambiente amigável e descontraído, ideal para viajantes que procuram companhia para alguma atração específica ou apenas para conhecer a cidade.

“Já tenho o Campina Hostel há três anos e durante esse tempo sempre implementamos novidades. Recentemente produzimos um vídeo para utilização nas redes sociais e, com uma consultoria, fizemos um trabalho visual na área de convivência no terceiro andar”, afirma ao DIÁRIO Fátima Viana, proprietária do empreendimento.

Veja também as mais lidas do DT

Boa localização e Infraestrutura

O Campina Hostel está estrategicamente posicionado no centro de Campina Grande. Nas ruas laterais tem restaurantes, pizzarias, lanchonetes, farmácias, hospitais, supermercados, lan house, teatro, praças, museus, além de colégios e centros comerciais. Além do número de facilidades, os hóspedes podem conferir a pé diversos pontos turísticos como o Museu de Arte Popular da Paraíba (mais conhecido como museu dos três pandeiros), o Museu do Algodão, Museu de Arte Digital/Sesi, o Centro do Artesão e o Parque do Povo – onde acontecem todas as atividades e shows do Maior São João do Mundo.

Dentre os pontos turísticos disponíveis para os hóspedes, está o Museu de Arte Popular da Paraíba (Foto: Marcos J. T. Oliveira)

Oferece 30 suítes, totalizando 76 leitos, nos formatos: casal, duplo com 1 beliche, triplo (3 pessoas com 1 cama de casal e uma de solteiro), além dos coletivos (feminino e masculino) com duas beliches e que podem ser fechados para grupos. Todos possuem banheiro interno com água quente e ventiladores de parede. Nos quartos coletivos estão disponíveis armários individuais com chave para hóspedes deixarem seus pertences.

Eventos e novos projetos

Já que a missão dos hostels ao redor do mundo é promover o intercâmbio cultural, em Campina Grande não seria diferente. Fatima Viana  construi o prédio e destinou parte do terceiro andar para uma área de convivência, ou seja, uma sala de estar com TV, mesas e sofás, além de uma cozinha completa compartilhada.

Das 07 às 10h diariamente é oferecido o café da manhã. Após esse horário, o espaço fica disponível para hóspedes cozinharem! Outra parte do terceiro andar conta com um terraço com vista para diversos pontos da cidade. Espaço ideal para happy hours!Uma informação importante é que em todo o Campina Hostel há wi-fi gratuitamente e com bom sinal.

Das 07 às 10h diariamente é oferecido o café da manhã (Foto: Divulgação)
Das 07 às 10h diariamente é oferecido o café da manhã (Foto: Divulgação)

Como Campina Grande é um destino que recebe muitos turistas do segmento de negócios e eventos, o Campina Hostel também está de olho nesse hóspede. Uma das estratégias da proprietária é participar de feiras de turismo para construir parcerias, além de sempre estar em contato com organizadores de feiras e congressos para desenhar parcerias para hospedagem em grupos. “Sempre que fico sabendo de um grande evento que acontecerá aqui na cidade, busco o contato para apresentar o hostel”, afirma Fátima.

De olho na fatia de eventos sociais, Fátima já planeja um retrofit na fachada do Campina Hostel, além de implementar um espaço moderno e aconchegante no quarto andar do prédio. “Será algo único aqui em Campina Grande e um espaço de eventos para pequenos grupos, no máximo 50 pessoas. Queremos incrementar uma agenda cultural, com músicos da região, além de locar para interessados”, finaliza Viana.

Serviço:

Campina Hostel
Rua Irineu Joffily, 115, Centro, Campina Grande – PB
www.campinahostel.com.br
Tel.: (83) 3321.1100

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade