Caneta feita com o reaproveitamento de munição torna-se símbolo da paz na Colômbia

Continua depois da publicidade

Uma ideia da agência McCann Colômbia que esteve entre os trabalhos mais premiados da 19ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica está se tornando o maior símbolo do acordo de paz entre o Estado colombiano e as forças revolucionárias do país, que estavam em confrontos há 50 anos. Trata-se de “Balígrafo”, uma caneta que tem haste feita com metal reciclado de munições de rifles do Exército da Colômbia e que foi utilizada para a assinatura do novo acordo para a paz no país, em 24/11. No El Ojo 2016, o trabalho conquistou diversos prêmios, entre eles o de Melhor Ideia Local – Colômbia.

O acordo que foi assinado na semana passada pelo o presidente da República da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o líder das FARC, Rodrigo Lodoño, em uma importante reunião dentro do Teatro Colón de Bogotá, capital do país, marca a história de uma geração, se tornando um novo símbolo para a paz global. E a caneta, idealizada como parte de uma grande campanha publicitária, comprova que que boas ideias podem contribuir na busca de um mundo melhor.

“A peça que conquistou troféu de ouro no El Ojo de Iberoamérica mostrou ao mundo um momento histórico de um país inteiro. Tão grande foi o impacto da ideia que ela se tornou, portanto, fundamental para a assinatura do documento mais importante na Colômbia nos últimos 200 anos”, comentou, durante a premiação, Francisco Samper, CEO da agência colombiana MullenLowe-SSP3 e Presidente do Júri em que foi reconhecida a ideia.

Veja também as mais lidas do DT

“Todos que vivem ou estiveram na Colômbia nas últimas décadas tem um sentimento especial sobre o conflito vivido no país. Diretamente ou não, todos são atingidos por este problema. Por isso “Balígrafos” é um exemplo claro de que a criatividade e a publicidade podem desempenhar um papel importante na sociedade, contribuindo para um mundo melhor para se viver”, disse Samuel Estrada, VP Criativo McCann Colômbia e Managing Director da McCann Worldgroup.

Serviço:
www.elojodeiberoamerica.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade