Carlos Bernardo, da AccorHotels: “A&B é um dos pilares de sustentabilidade da rede”

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Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Carlos Bernardo, gerente de A&B Midscale da AccorHotels América do Sul fala sobre os grandes desafios das cozinhas dos hotéis de sua rede. Segundo ele, sua empresa preza muito por alimentos saudáveis, orgânicos e se preocupam com pessoas que têm aversão à lactose, entre outras restrições. O executivo apresenta alguns diferenciais nas cozinhas de hotéis com níveis upscale e midscale e arremata falando de iniciativas sustentáveis no âmbito do setor de Alimentos e Bebidas. Acompanhe:

Quais são os grandes desafios hoje para as cozinhas dos hotéis? 

Queremos propiciar a melhor experiência para os hóspedes desde a confirmação da reserva até o momento do check out. E, certamente, os restaurantes e os serviços de A&B têm um papel preponderante nisso tudo. Estamos preparados para receber os clientes e atender aos pedidos especiais. Hoje prezamos muito pelos alimentos mais saudáveis, feitos com método de cocçã de sous vide que conserva os nutrientes, alimentos orgânicos sem deixar de atender os clientes celíacos, diabéticos, que tem aversão a lactose, entre outras restrições. Gostaria de adicionar uma informação importante que é o nosso desconto de 20% para clientes que fizeram cirurgia bariátrica.

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Estamos trabalhando para ter um menu com mais variedades, capaz de atender aos mais diversos perfis de público. Recentemente, adicionamos rótulos de cervejas artesanais no cardápio do Novotel, que também oferece feijoada aos finais de semana, por exemplo. Estamos nesse momento trabalhando numa nova proposta de cardápio que privilegia as ofertas da gastronomia regional e brasileira com 70% de nossos pratos atendendo a esta demanda cultural.

As bandeiras midscale no Brasil possuem pratos e propostas gastronômicas que diferem das bandeiras upscale?

A AccorHotels por ser a maior operadora hoteleira do Brasil, e, desse modo, cada segmento tem suas especificidades. Por exemplo, para o segmento luxo, tivemos o Tapas Try, menu elaborado pela renomada chef Renata Vanzetto que está disponível nas unidades da marca Pullman, e o Goût de France, evento global que celebra a culinária francesa. Já o Festival Peruano permeou todos os segmentos dos hotéis AccorHotels. Cada prato, drink, ou novidade implementada pela AccorHotels é pensada para ir ao encontro do que os clientes desejam. O grande diferencial da gastronomia apresentada nos hotéis midscale está na comida regional e nas propostas saudáveis.

Existe alguma iniciativa voltada à sustentabilidade do setor de A&B da AccorHotels?

Sim. Um dos pilares do programa de sustentabilidade da AccorHotels, o Planet 21, é o de alimentos e bebidas. A empresa tem três grandes compromissos: reduzir em 30% o desperdício de alimentos, investir em opções de alimentação saudável e em alimentação sustentável. Para isso, os hotéis estão plantando hortas urbanas e atualmente já temos 115 hortas na América do Sul. No mundo já são mais de 500. As hortaliças são utilizadas tanto dos refeitórios, quanto nos restaurantes e também doadas para que os colaboradores levem para suas casas: incentivando o cultivo e consumo de alimentos orgânicos, saudáveis e produzidos localmente. Também nos preocupamos com a preservação de espécies de peixes sujeitos a extinção, bem como a busca por criações de aves sem confinamento para utilização de seus ovos e derivados.

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