Carlos Santos, presidente da RTX Travel: ‘não vendo produtos enlatados’!

Continua depois da publicidade

Para o presidente da RXT Travel, Carlos Alberto Santos, o ano de 2016 não foi ruim e está esperançoso com 2017

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Mesmo com a forte queda dos investimentos e do Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos dois anos, os jornais de economia indicam nesta segunda semana de 2017 que o Investimento Direto no País (IDP) somou US$ 75 bilhões em 2015 e acumulou, nos 12 meses encerrados em novembro de 2016, ingresso de US$ 78,8 bilhões, segundo dados do Banco Central.

Diante de uma crise econômica muito forte outros setores da economia acabaram se dando bem, como o turismo interno, em ano de Jogos Olímpicos. Números apurados pelo Ministério do Turismo na semana passada revelam que 6,6 milhões de visitantes internacionais entraram no país em 2016, um aumento de 4,8% em relação a 2015. No total, eles injetaram US$ 6,2 bilhões na economia nacional, o equivalente a mais de R$ 21 bilhões.

Veja também as mais lidas do DT

Para o presidente da RXT Travel, Carlos Alberto Santos, o ano de 2016 não foi ruim e está esperançoso com 2017.

Estou convicto e tenho a certeza que 2017 será um  ano bom principalmente para o setor do turismo emissivo; primeiro, mesmo com o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) tenha chegado a 10% em 2016, temos um produto intangível, que é a viagem, que é o sonho. O meu produto é uma das poucas coisas no Brasil que está 20 a 30% mais barato, se eu achar que eu não vou ter incremento é melhor fechar as portas”, analisa Carlos.

Compra antecipada

Carlos prossegue afirmando que os últimos anos de economia comprimida serviram para o brasileiro aprender a comprar antecipadamente, principalmente o aéreo. “O brasileiro está aprendendo a comprar antecipadamente e o mercado das companhias aéreas funciona assim: decidiu viajar, compra logo que à medida que os aviões vão enchendo as tarifas vão subindo. Um grande segredo hoje para se viajar é escolher uma data com muita antecedência. Enquanto o avião está muito vazio a companhia tem muitos assentos para vender. Próximo a data da viagem dobra o preço.

Decidiu viajar, compra logo que à medida que os aviões vão enchendo as tarifas vão subindo. Um grande segredo hoje para se viajar é escolher uma data com muita antecedência

Enlatados

A RXT Travel é uma operadora pequena que oferece produtos e serviços personalizados e não tem musculatura suficiente (ainda) para competir com as grandes, nem com as OTAs (Agências Online).

O forte nas venda dos grandes são os enlatados. O cliente liga na operadora e pede um programa específico, quer ir para um destino e assistir um show , por exemplo, do Paul Maccartney. A operadora grande não consegue“, explica Carlos, lembando que até tentou, mas concluiu que não consegue competir com as operadoras enlatadas. “O que meu cliente quer é algo mais específico. Tem cliente que liga aqui somente para comprar seguro viagem. Ele está acostumado, tem outros que ligam para fazer locação de veículos“, enumera.

Mas isso não quer dizer que a RXT Travel não faz parcerias com operadoras maiores. “Tenho três ou quatro clientes, de grande porte, que fazem eventos e na hora que  um cliente deles solicita locação, eles ligam para cá. Têm empresas que só compra hotel, outras serviços, outras tours etc. Trabalho muito bem com a customização do pacote, pois ligam e pedem o que querem e eu atendo de maneira individual, personalizada“, completa

https://www.rxttravel.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade