Carnaval de Belo Horizonte recebe três milhões de foliões

Continua depois da publicidade

Nesse carnaval, o número de pessoas marca o maior Carnaval da história da Capital mineira

Cerca de três milhões de pessoas estiveram nas ruas de Belo Horizonte durante o Carnaval, superando a estimativa de público. A folia, com cerca de 350 blocos e 416 desfiles, atraiu mais de 500 mil turistas.

De acordo com Aluizer Malab, presidente da Belotur, Belo Horizonte vive um momento histórico. “Belo Horizonte se acendeu para o Brasil e para o mundo e o Carnaval 2017 foi o marco desse novo capítulo de nossa história”.

A folia atraiu mais de 500 mil turistas e teve cerca de 350 blocos e 416 desfiles (Foto: Divulgação)

Na cidade, foram tomadas providencias que tornassem a folia mais tranquila. Foi estendido o horário de funcionamento do metrô. A BHTrans reforçou o atendimento das linhas de ônibus. Os 20 Foliônibus, transporte gratuito oferecido pela Belotur em parceria com a SKOL, circularam no ápice do carnaval, entre os dias 25 e 28.

Veja também as mais lidas do DT

Durante o carnaval, Postos Médicos Avançados (PMAs) foram montados com o objetivo de atender urgências. Os PMAs funcionaram entre sexta-feira, 24/02, e quarta-feira, 01/03, na Região Centro-Sul. Operaram durante 24 horas atendendo a pequenos procedimentos.

Fephs Lima

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade