Confira dicas para economizar na viagem de Carnaval

Continua depois da publicidade

Com menos de um mês para o início do Carnaval, quem deixou de planejar a viagem do feriado está preocupado com os altos preços, comuns nesta época do ano. Pensando nisso, Patrick Nogueira, CEO da startup PassagensAéreas.com.br, sugeriu quatro dicas para quem quer economizar na folia.

Fuja dos destinos tradicionais

As tradicionais festas do país podem apresentar preços de passagens aéreas até 266% mais caros em comparação com São Paulo. As festas de rua estão ganhando espaço no país. Muitas cidades que tinham baixa procura, hoje oferecem programação diversificada, se tornando uma opção.

Varie os horários de busca

Não existe um horário certo para promoções, elas ocorrem nos mais variados horários. Recomenda-se que o monitoramento seja constante.

Veja também as mais lidas do DT

Alterne as datas

Apesar do Carnaval garantir quatro dias de folia, alguns destinos, como Salvador, apresentam uma economia de até 25% quando alteradas as datas de ida e volta. A maioria das pessoas planeja sua ida para sexta-feira e retorno para quarta-feira. “Se trocar as datas, é possível economizar”, explica o CEO.

Conheça bem o destino

Algumas promoções de passagens aéreas podem ser atrativas, mas é preciso saber quais são as opções de hospedagem oferecidas. “Mesmo as passagens sendo o item mais caro da viagem, alguns destinos nesta época estão com lotação na maioria dos hotéis”, diz Nogueira.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade