Carnaval movimenta a hotelaria no Brasil

Continua depois da publicidade

A festa beneficia também, além das cidades com tradição carnavalesca, outros destinos de sol e praia que devem ocupar até 93% dos quartos de hotel

Redação do DIÁRIO com agências

A temporada de verão vai resultar na realização de 73,4 milhões de viagens e movimentação financeira de R$ 100 bilhões, conforme projeção do Ministério do Turismo, e o carnaval contribui em muito para esta conta. Um dos indicativos da importância dessa festa para o turismo é a ocupação hoteleira que, nos principais destinos de folia do país, como Rio de Janeiro, Salvador e Recife, deve variar de 80% a 95%.

Veja também as mais lidas do DT

No Rio de Janeiro (RJ) uma média de 72% dos quartos já estão ocupados, com perspectivas de avanço para 80%. Em Salvador (BA), os hotéis devem vender 95% dos seus quartos até o início do carnaval, no próximo sábado (25). Já em Recife (PE), a ocupação prevista é de 92%. A maior concentração de hotéis da capital pernambucana é na Praia da Boa Viagem, a mais procurada pelos turistas, e a demanda continua grande, segundo a ABIH/PE.

Em São Paulo (SP), segundo a pesquisa do MTur, a ocupação hoteleira deve ultrapassar os 60% registrados em 2016, segundo estimativa da SPTuris. A capital cearense deverá ocupar 84,2% dos leitos de hotéis. Em todo O Ceará serão 122 mil turistas somente no carnaval, segundo a Secretaria de Turismo. Enquanto em Alagoas, a média estimada de ocupação da rede hoteleira é de 93%, com as maiores ocupações na capital e em Maragogi, no litoral norte.

AMPLIAÇÃO – Hoje, o país conta com 50 redes hoteleiras nacionais e internacionais. São mais de 10,2 mil hotéis com oferta de 521,5 mil quartos, de acordo com estimativas do Fórum dos Operadores Hoteleiros (FOHB).Somente a Rede Accor, dona das marcas Sofitel, Ibis, Mercure, F1, Pullman, vai abrir 33 hotéis no país ainda este ano, aumentando sua participação no mercado para 285 empreendimentos hoteleiros.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade