Cartilha para viajante LGBT é premiada

Continua depois da publicidade

Iniciativa do Ministério do Turismo foi reconhecida pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) que concedeu o Oscar Gay 2017 e o Prêmio Direitos Humanos LGBT.

Redação do DIÁRIO com agências

A cartilha Dicas para atender bem turistas LGBT produzida pelo Ministério do Turismo rendeu ao Ministério do Turismo. Na lista de 27 premiados com o troféu Triângulo Rosa estão empresas, governos, juízes e personalidades como a lutadora de MMA Amanda Nunes. A premiação já tem 26 anos de tradição.

O MTur também foi premiado com o Prêmio Direitos Humanos LGBT, que será entregue pela entidade ao Órgão durante a Semana da Diversidade, em setembro. Lançada em novembro de 2016, a publicação tem o intuito de melhorar o atendimento a turistas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), que representam 10% dos viajantes no mundo e movimentam 15% do faturamento do setor. A cartilha, disponível nos formatos impresso e online, traz informações sobre legalidade, conceitos básicos e dicas de como atender bem. Entre os conceitos tratados no guia estão a diferença entre identidade de gênero, sexo biológico e orientação sexual.

Nosso intuito é  entender as necessidades de cada perfil de viajante para oferecer o melhor atendimento possível para transformar a experiência do turista no país ainda mais positiva. Estamos muito felizes com o reconhecimento dado a esse trabalho do MTur porque mostra que estamos cumprindo nossos objetivos”, comemorou Teté Bezerra, secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade