Casa Brasil recebe exposição sobre os principais momentos da Tocha Olímpica no Brasil

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A exposição “Um Tour pelo Brasil” tem encantado o público que visita a Casa Brasil, espaço do Governo Federal no Boulevard Olímpico. Dentro do espaço de 60 metros quadrados, o visitante pode selecionar, através de uma mesa interativa, o estado que deseja conhecer para assistir ao vídeo da passagem da Tocha Olímpica pela região. A exposição se destaca por ser totalmente acessível: conta com rampa de acesso a cadeirantes e piso tátil para facilitar a locomoção. Para os visitantes com deficiência visual, o espaço conta com um aparelho de som com a áudio-descrição da mostra.

Quase 500 mil pessoas já visitaram a exposição que é apresentada pelos Correios e conta com o apoio do Ministério do Turismo. De acordo com Martha Letícia, sócia da Agência Terruá – curadora da exposição, “as imagens presentes na exposição foram selecionadas dentre de um banco de mais 7,5 mil fotos e mais de 440 horas de cobertura jornalística do revezamento da chama olímpica pelo país”. A captação foi feita por uma equipe de fotógrafos, jornalistas e cinegrafistas dos ministérios do Turismo e do Esporte.

Veja também as mais lidas do DT

Para a carioca Roberta Gomes de Oliveira, a experiência valeu a pena. “O clima aqui está incrível e achei a exposição muito legal porque mostra todos os lugares pelos quais a tocha passou e muita gente não tem ideia das riquezas e da beleza dos estados do nosso país. Achei uma ótima experiência, imagina para um estrangeiro que não conhece bem a nossa pátria?”, pergunta.

Ainda dá tempo de visitar a mostra e conhecer melhor a diversidade da riqueza cultural e os belos cenários naturais do Brasil. O espaço ficará aberto ao público até o dia 18 de setembro, dentro da Casa Brasil, das 10h às 20h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade