Casa Colômbia, no Rio, é vitrine do país durante as Olimpíadas

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A Colômbia entra no espírito olímpico e inaugura no sábado (6), às 15h, a Casa Colômbia. Trata-se de uma vitrine para promover a imagem, a cultura e o talento de seu povo, além de estimular os investimentos, o turismo e exportações durante a Rio2016. Com entrada livre, o espaço será palco, diariamente, de atividades gratuitas para os visitantes.

É a primeira vez que o país participa com uma casa temática nos Jogos Olímpicos. A Casa Colômbia está instalada no prédio do Centro Cultural do Ministério da Saúde, no Porto Maravilha, centro da atividade cultural e turística durante a competição. Lá foram criadas áreas dedicadas à indústria, com mostra de produtos colombianos, à promoção do turismo e das atividades esportivas e culturais.

Veja também as mais lidas do DT

O espaço possui uma área de 265 m² para exibições internas e um pátio de 540 m² para atividades externas.

Na sala central, os visitantes assistirão a atrações que lhe permitirão ter uma visão da Colômbia, sua cultura e seu povo. Uma exposição sobre as características geográficas do país possibilitará uma viagem pelos pisos térmicos, como são conhecidas as regiões climáticas colombianas, com seus atrativos topográficos, culturais, gastronômicos e turísticos.

Brasileiros e turistas estrangeiros poderão visitar uma inédita exposição digital sobre arte, patrimônio e cultura, com as coleções dos centros culturais do Banco de la República, a coleção do Museu do Ouro e da Rede de Bibliotecas. Também conhecerão um pouco do trabalho de músicos e cantores colombianos e poderão ouvir suas canções mais conhecidas. O local permite uma parada estratégica para conhecer o artesanato do país e as principais matrizes de exportação da Colômbia.

Serviço:

Datas: de 6 a 21 de agosto
Horário: das 10 às 20h
Endereço: Praça Marechal Âncora (Praça XV) – 95, Centro
Telefone: (21) 2240-5568
Entrada gratuita

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade