All inclusive em meio à natureza: Casa Velas Hotel em Puerto Vallarta

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO*

Não é surpresa sair de seu quarto e dar de cara com um pavão ou um lagarto quando se está hospedado no Casa Velas Hotel, em Puerto Vallarta, no México. A liberdade e confiança que têm os animais impressiona os recém-chegados, assim como a receptividade  dos funcionários.

Logo na chegada mimos são oferecidos como uma massagem relaxante ou um suco “anti stress” (como diz o cardápio) para que o hóspede entre no clima da estadia.

Veja também as mais lidas do DT

As 80 suítes do empreendimento devem alcançar cerca de 90% de ocupação nos próximos dois meses, segundo sua gerente de Relações Públicas, Ana Valdavinas, que garante uma ocupação média superior a 55% para o ano todo.

casa velas
Parte da área externa do hotel

O hotel, que aceita apenas adultos, funciona em sistema all inclusive. As influências culinárias, apesar de internacionais, mantêm pratos tipicamente mexicanos, como os nachos com guacamole usados sempre como aperitivos nas refeições. Uma parcela do terreno do Casa Velas é reservada ao cultivo de frutas e legumes, que são utilizados também nas refeições.

“Além da sustentabilidade econômica e a adoção da horta, pedimos aos hóspedes que avisem quando querem que as toalhas sejam trocadas. Assim economizamos água nas lavagens também”, disse a gerente ao DIÁRIO.

Ainda de acordo com a gerente, o empreendimento é frequentado principalmente por estadunidenses e canadenses, além dos mexicanos “Eu diria que 90% de nossos hóspedes são americanos e canadenses”, disse. “Temos mais viajantes que vêm a lazer, pelo formato do hotel, mas também recebemos uma porcentagem que viaja a negócios”, explica.

casa velas
Restaurante do Casa Velas

Sem baixas temporadas, segundo os que vivem aqui, a não ser pelo final do verão, em setembro, o hotel deve manter bons níveis de ocupação durante todo o ano. A rede Velas é referência na região, conhecida pela maioria dos locais, e faz jus ao reconhecimento. Os solícitos funcionários e a excelência dos serviços, começando pelos amenities até a privilegiada natureza que se espalha desde o campo de golfe do hotel até a porta dos quartos, passando pela original gastronomia, diferencia o hotel dos demais.

https://www.velasvallarta.com/

* O repórter viajou a convite da cidade de Puerto Vallarta com seguro GTA

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade