Cataratas do Iguaçu são homenageadas no Dia das Sete Maravilhas do Mundo

Continua depois da publicidade

As pessoas poderão participar da campanha compartilhando suas fotos e vídeos usando a hashtag #7WondersDay

Agências com REDAÇÃO

As Cataratas do Iguaçu, ponto turístico entre Brasil e Argentina, é uma das atrações do Dia das Sete Maravilhas do Mundo. O evento mundial, promovido pela Fundação New Seven Wonders, homenageia nesta sexta (07), 21 atrativos eleitos por milhões de votos em três concursos internacionais. As Cataratas do Iguaçu é uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza desde 11 de novembro de 2011.

Sob o slogan “Um dia para se maravilhar!”, o Dia das Sete Maravilhas do Mundo convida as pessoas a participarem da ação mundial com o compartilhamento de fotos e vídeos nos atrativos e a utilização da hashtag #7WondersDay nas redes sociais. As fotos devem ser enviadas para o site WondersWall.com e ficarão expostas em um grande mural virtual.

A intenção da fundação é promover a preservação dos patrimônios mundiais eleitos nos concursos Sete Maravilhas do Mundo (2007), Sete Maravilhas da Natureza (2011) e Sete Novas Cidades Maravilhosas (2014).

Veja também as mais lidas do DT

Para o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o evento vai promover a divulgação do destino de maneira espontânea nas redes sociais.

“A campanha #7Wondersday é uma iniciativa semelhante a que realizamos há dois anos seguidos, no dia 11/11, o #Cataratasday, com a diferença que no dia 07 de julho, celebramos todas as 21 maravilhas existentes dos três concursos realizados, e não somente as Cataratas do Iguaçu”, observa Piolla.

Cataratas Day

Na última edição, o #Cataratasdoiguacu impactou aproximadamente 140 milhões de pessoas nas mídias sociais e convencionais. Cerca de três mil pessoas participaram de selfies nas Cataratas e compartilharam seus posts nas mídias sociais, batendo o recorde brasileiro de selfies tiradas em um único atrativo turístico no mesmo dia.

Milhares de pessoas de todas as partes do mundo fizeram postagens com imagens de foto e vídeo das Cataratas em seus perfis nas mídias sociais, formando uma grande ação de divulgação do Destino Iguaçu.

(Felipe Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade