Chefs dos hotéis-escola Senac trocam de unidades

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com Agências) Os hotéis-escola Senac, unidades de São Pedro e Campos do Jordão, no interior de São Paulo, anunciam novidades em suas cozinhas. Os chefs Dijalma Boa Sorte e Jorge da Hora, trocam de “casa”, assumindo a cozinha anteriormente comandada pelo outro.

Há mais de três anos como chef executivo do Grande Hotel São Pedro, Jorge da Hora está incumbido agora da cozinha do Grande Hotel Campos do Jordão. Jorge iniciou sua carreira gastronômica na Bahia, cursando qualificação profissional para cozinheiro com foco na culinária baiana, no Senac Pelourinho. Trabalhou como chef do Mosteiro de São Bento, em Salvador, e, em seguida, assumiu o comando das cozinhas das plataformas da Petrobrás do Nordeste. Veio para São Paulo aprimorar seus conhecimentos e se formou em hotelaria pelo Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, onde também fez pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Psicopedagogia com Ênfase em Inclusão Social. Antes de chefiar a cozinha do Grande Hotel, o profissional já trabalhava como professor do Centro Universitário Senac, onde ministrou as disciplinas de Cozinhas do Brasil e Habilidades de Cozinha.

Jorge da Hora está incumbido agora da cozinha do Grande Hotel Campos do Jordão
Dijalma Boa Sorte assume agora o restaurante de Águas de São Pedro

Dijalma Boa Sorte, por sua vez, deixou a cidade de Campos do Jordão rumo a Águas de São Pedro, depois de um ano e meio à frente da cozinha do Grande Hotel Campos do Jordão. O chef formou-se tecnólogo em gastronomia no Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro. Determinado a aperfeiçoar sua técnica, conhecimento e criatividade, inscreveu-se na extensão universitária em Viennoiserie – a famosa e delicada massa folhada francesa – oferecida pelo Senac São Paulo em parceria com a École Lênotre, e também em Sous Vide, método de cozinhar em embalagens plásticas seladas a vácuo, em parceria com a CIA (Culinary Institute of America). Dijalma possui experiência com outside catering e como consultor, além de ter desenvolvido responsabilidades pedagógicas e educacionais enquanto atuou como monitor-cozinheiro no Grande Hotel São Pedro.

Veja também as mais lidas do DT

A mudança irá trazer desafios e oportunidades de crescimento. “Os chefs vão se deparar com novas equipes, espaços, perfis de hóspedes, fornecedores, enfim, terão maior possibilidade de desenvolvimento”, ressalta Marcelo Picka Van Roey, coordenador geral dos hotéis-escola Senac. “A troca também beneficiará a equipe, que será coordenada com diferentes técnicas e metodologias, e o hóspede, que poderá degustar novos pratos”, complementa.

Cada um, com sua bagagem, será o responsável por inovar ainda mais a excelência gastronômica do hotel. Jorge da Hora, com sua experiência na culinária brasileira, e Dijalma Boa Sorte, com seu conhecimento na gastronomia francesa, ficam encarregados de liderar e gerir a cozinha e a brigada, organizar eventos e workshops.

www.grandehotelsenac.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade