Chile ganha prêmio do Melhor Destino de Aventura no World Travel Awards

Continua depois da publicidade

Agência com Edição do DT

Pela primeira vez em sua história, o Chile foi eleito o melhor detino de aventura do mundo. O reconhecimento aconteceu durante a 23ª edição do World Travel Awards, prêmio considerado o “Oscar” do turismo. Desta forma, o país sul-americano consagra o potencial de seus grande contrastes geográficos, com cenários naturais incomparáveis para os esportes e o turismo de aventuras.

A eleição do ganhador foi realizada com pessoas do mundo todo, que votaram através do website do World Travel Awards. O país competiu nesta categoria junto com outros destinos importantes, como Austrália, Canadá, Equador, Japão, Nova Zelândia, Tailândia e Estados Unidos. O Chile já tinha sido vencedor do prêmio continental em 2015 e 2016.

Veja também as mais lidas do DT

Este reconhecimento consolida o trabalho de promoção internacional que o país tem realizado durante os últimos anos, e que busca mostrar o país como um destino de natureza e aventura. Marcado por paisagens incríveis e diversificadas, o Chile permite a realização de distintas atividades, como surf, trekking, montanhismo, mountain bike, rafting, caiaque, fly fishing, cavalgadas, entre outros.

A subsecretária de turismo, Javiera Montes, comentou que “este reconhcimento ratifica o que estamos realizando em matéria de promoção turística internacional, onde a natureza e a aventura são os eixos sobre os quais estamos trabalhando e também a estratégia de diversificação da oferta.”

Debbie Feldman, gerente geral do Turismo Chile, instituição encarregada de executar as ações de promoção internacional nos mercados estrangeiros, afirmou que “este é um dos reconhecimentos mais importantes que o Chile recebeu. É uma grande vitrine, que nos dará maior projeção e visualização como destino líder em turismo aventura nos mercados onde estamos realizando promoções.”

Serviço:

chile.travel/pt-br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade