Cinco estradas para quem gosta de fotografar

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

O Brasil tem mais de 1,7 milhão de quilômetros de rodovias, que cortam nossos 27 estados e levam aos mais variados destinos. No entanto, durante uma viagem de carro, o desejo de chegar é tão grande que a maioria das pessoas não percebe os belos cenários que compõe a rota.

BlaBlaCar, plataforma de viagens compartilhadas do mundo, resolveu convidar, no mês da fotografia, dois fotógrafos brasileiros para indicar as estradas brasileiras mais bonitas e dignas de clique. João Sal e Marco Marquesi, do coletivo RolêSP, selecionaram então cinco caminhos que atravessam os mais belos cenários.

Veja também as mais lidas do DT

Escolha sua paisagem preferida e pé na estrada.

1 – Rodovia Rio-Santos (RJ/SP)

São cerca de 457 km de extensão que fazem a ligação entre o Rio e São Paulo, desbravando as mais belas vistas da Serra do Mar. A estrada passa por praias como Boracéia, Jureia e Juquehy. No trajeto também é possível acessar famosos destinos litorâneos como Ubatuba, Angra dos Reis, Ilhabela e Paraty.

2 – Maceió – Maragogi (AL 101)

Maragogi tem 22 km de praias entre as mais belas do nordeste brasileiro. Os 125 km que ligam Maceió até essa charmosa vila são cercados pelo mar cristalino de Alagoas e belas paisagens naturais. Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Antunes, Barra Grande, Bugalhau, Maragogi e São Bento podem ser fotografadas durante o percurso.

3 – Estrada Real (MG)

Construída no século 18 pela Coroa Portuguesa para escoar a produção de ouro e diamantes de Minas Gerais até o Rio de Janeiro. São mais de 1,6 mil km de estradas que cortam o Parque Estadual do Ibitipoca, em Lima Duarte (MG), e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) com paisagens, flora e fauna deslumbrantes.

4 – Estrada da Graciosa (PR-410)

Esses 33 km de estrada parecem saídos dos livros de história e levam direto para o século 19, já que os paralelepípedos e pedras lisas da época foram mantidos. Inaugurada em 1873, a estrada sai de Curitiba até Morretes, litoral do Paraná, seguindo pela serra do Mar e atravessando o trecho mais intacto de Mata Atlântica do Brasil. Alguns mirantes estão espalhados pelo caminho como Vista Lacerda, Rio Cascata, Grota Funda, Bela Vista, Curva da Ferradura, Mãe Catira e São João da Graciosa e facilitam uma parada para fotos da baía de Paranaguá.

5 – Serra do Rio do Rastro (SC-438)

Entre Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, cidades da serra catarinense, a estrada desce a Serra do Rio do Rastro, em um percurso de 35 km que é considerado um dos belos do mundo. A estrada da Serra do Rio Rastro impressiona pela altitude, ela fica a mais de 1,4 mil metros de altura e corta a SC-390.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade