Claudio Souza, da Vento Sul: ‘O lucro tem que ser consequência do trabalho organizado’

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de fugir do urbano, da tecnologia, empreender um turismo de belezas naturais, gastronômicas e culturais, sempre aliada à sustentabilidade, a agência de viagens Vento Sul foi a única empresa gaúcha a conquistar o primeiro lugar como agência de viagens no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. O DIÁRIO conversou com o proprietário da agência, Claudio Souza, sobre o prêmio, novidades para 2015 e outros assuntos. Confira:

DIÁRIO – Claudio, quais são os principais desafios para manter o crescimento aliado à sustentabilidade?

CLAUDIO SOUZA – O lucro não vem em primeiro lugar. Ele tem que ser consequência do trabalho organizado. Manter a autoestima dos parceiros em alta é fundamental, já que o retorno vem a longo prazo.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Qual é o diferencial dos pacotes oferecidos pela Vento Sul?

CLAUDIO SOUZA – O diferencial são os roteiros de agroturismo e roteiros criativos a bordo das princesinhas, que são ônibus antigos e restaurados. A música e simplicidade dos colonos encanta a todos. Tirar o público do centro, dos automóveis, do urbano, é o que vislumbramos como necessário durante a estada no município.

DIÁRIO – Como é feita a escolha dos destinos, fugindo dos grandes centros e, muitas vezes, da preferência dos turistas em geral?

CLAUDIO SOUZA – A escolha e feita de acordo com o número de famílias beneficiadas, interesse local, e desenvolvimento de cada ponto especifico. Tem que ter qualidade, porque nossos clientes são exigentes, pagam um valor justo, e precisam ter o produto a altura.

DIÁRIO – Pode falar sobre a experiência de receber o prêmio Braztoa de sustentabilidade?

CLAUDIO SOUZA – Nosso país é muito grande, com ótimos roteiros e profissionais muito capacitados. Temos um grande poder de criatividade no setor. Então a adrenalina de receber um prêmio como este é demais. É uma sensação única pelo que representa a BRAZTOA. Pela credibilidade da entidade. Marco Ferraz e equipe fizeram um trabalho impressionante. Sei o que representa o prêmio em todos os sentidos. Estou muito feliz e vamos procurar tirar proveito para nos aprimorarmos com as oportunidades que se abrem. Com os jurados de peso dá para se ter a real noção do que significa ficar em primeiro.

DIÁRIO – Quais são os destaques da agência para a época de festas no final do ano?

CLAUDIO SOUZA – Durante o Natal Luz, temos três grandes shows em Gramado. Um dos destaques são os ingressos que compramos antecipados, para garantir a comodidade de nossos clientes, pois quando chegam aqui, as bilheterias já estão esgotadas. Também o Tour Quatrilho, que é um roteiro de agroturismo e passou a servir um almoço colonial. Está tendo grande procura e se tornando num grande sucesso. 

DIÁRIO – Quais novidades a Vento Sul está preparando para 2015? O que será feito para manter (ou expandir) as ações relacionadas à sustentabilidade?

CLAUDIO SOUZA – Iremos focar as campanhas de vendas nos pacotes temáticos, incluindo roteiros sustentáveis para fomentar as vendas em conjunto com a secretaria de turismo de Gramado. No primeiro semestre vamos focar nos produtos Gramado Fantasia = Carnaval, Gramado Aleluia = Páscoa e Festa da Colônia. Vale ressaltar que temos um projeto de expansão sustentável para 2015, porém vamos manter segredo por enquanto. Com ele esperamos mais um Prêmio Braztoa, em 2015.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade