Com quedas de faturamento, Abracorp tem boas perspectivas para o 2º semestre

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO

Com quedas em todos os setores nacionais que a entidade representa, os dirigentes da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) afirmaram, nesta quinta-feira (28), na capital paulista, que têm perspectivas positivas para a segunda metade do ano e apostam em eficiência voltada na gestão de viagens.

“Gestão de viagens é diferente de venda de viagens”, pontuou Carlos Prado, representante da Abracorp e presidente da Tour House, reiterando o objetivo da associação, focada não apenas com os números, mas com a eficiência de seus associados.

Veja também as mais lidas do DT

No primeiro semestre, o faturamento com a hotelaria nacional caiu em 10,9%, enquanto a internacional cresceu 2,6%. O setor aéreo teve queda tanto no nacional, quanto no internacional, de 8,7% e 12,8%, respectivamente.

O presidente da entidade, Rubens Schwartzmann, prevê que o crescimento no setor retorne no próximo ano. “Tímido, mas volta, em 2017, em torno de 5%”, disse. “Nós investimos em educação corporativa para elevar o padrão de gestão dos associados Abracorp”, completou.

“Para retomarmos o crescimento, nós ajudamos os associados a encontrarem as ferramentas necessárias para participarem do setor com maior eficiência”, afirmou Luis Vabo, da Solid Corporate Travel, também representando a associação, sobre as medidas paralelas à situação macroeconômica para atravessar a recessão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade