Companhia aérea vai oferecer internet de 70 Mbps em voos

Continua depois da publicidade

Se você está cansado de não ter internet veloz enquanto viaja de avião, saiba que isso vai mudar em breve. A companhia aérea British Airways vai oferecer Wi-Fi com velocidade de 70 Mbps em seus voos a partir do ano que vem.

A novidade é resultado de uma parceria entre o Internacional Airlines Group (empresa formada na fusão da British Airways com a Iberia) e a Gogo, responsável pela tecnologia chamada 2Ku, que permite a conectividade “com desempenho de terra firme” durante os voos.

As primeiras aeronaves com o novo Wi-Fi serão os modelos Boeing 787 e Airbus A380, que realizam voos transatlânticos. Os demais aviões da British Airways ganharão a tecnologia em 2019. Serão 118 aviões da British Airways e mais 15 da Iberia que terão a novidade.

Veja também as mais lidas do DT

A velocidade da conexão é compartilhada entre todos os usuários da rede. Por isso, a Gogo já planeja testes com um Wi-Fi ainda mais veloz, de 400 Mbps, para o ano que vem.

O serviço de internet durante voos será pago, mas a companhia aérea ainda não divulgou valores. Segundo o The Guardian, o preço médio de uso de internet por uma hora é de 13 dólares (46,20 reais). (Revista Exame)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade