Compra de passagens de ônibus para o Rio cresce 350% com Jogos

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

O Rio de Janeiro atraiu muitos turistas, brasileiros e estrangeiros, durante os eventos esportivos que tomaram conta da cidade em agosto. A capital fluminense foi a principal origem e destino de quem comprou online a passagem de ônibus entre os dias 5 e 21, representando 50% das viagens no modal rodoviário realizadas nesta época, de acordo com a plataforma de venda de passagens ClickBus. No mesmo período em 2015, por exemplo, Rio representou apenas 20% das vendas da ClickBus. O reflexo positivo também foi sentido no número de passagens vendidas de e para o Rio de Janeiro, que aumentaram 350% em comparação a agosto do ano passado.

O levantamento mostra ainda que os turistas permaneceram na cidade em média um dia e meio, elegendo principalmente os fins de semana para curtir os eventos esportivos. As sextas-feiras, respectivamente 19, 12 e 5 de agosto, foram os principais dias de embarque para o Rio de Janeiro no período. Os turistas que se deslocaram de ônibus para a cidade maravilhosa preferiram, em grande parte, viajar às 23h.

Veja também as mais lidas do DT

Levantamento da ClickBus mostra ainda que, em períodos de baixa sazonalidade, as pessoas compram passagens para o Rio de Janeiro com 4 dias de antecedência. No entanto, no período dos eventos esportivos do Rio de Janeiro, os turistas se anteciparam muito mais, adquirindo suas passagens 10 dias antes do embarque para não correrem o risco de ficar sem passagens nas datas desejadas.

Os paulistanos foram os que mais utilizaram o site e aplicativo da ClickBus para comprar suas passagens de ônibus rumo ao Rio, seguidos por passageiros que embarcaram em Belo Horizonte, Campinas (SP), Juiz de Fora (MG) e Paraty (RJ). De maneira geral, pessoas do Sudeste foram as que mais viajaram de ônibus para a capital fluminense.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade