ComSchool trará apresentações inéditas sobre marketing digital no Equipotel 2016

Continua depois da publicidade

(REDAÇÃO DO DIÁRIO com Agências)

As ferramentas digitais tornaram-se ponto importante e possível diferencial para novos empreendimentos devido à mudança de panorama na prestação de serviços e economia global – os consumidores são, agora, muito mais independentes e optam por atendimentos que primam pelo intimismo e foco nas suas necessidades – principalmente se levarmos em conta um ramo como a hotelaria, em que a circulação de pessoas é constante e a fidelidade pode ser a garantia do sucesso da empresa.

Durante o Equipotel 2016ferramentas digitais será uma das temáticas centrais na abordagem da ComSchool: o centro de educação e treinamento profissional apresentará painéis na feira diariamente com profissionais renomados do mundo online, na Ilha da Inovação. A atração é uma parte da extensa programação de eventos simultâneos, que acontece pela primeira vez no São Paulo Expo, entre 19 e 22 de setembro.

Veja também as mais lidas do DT

Curador do Curso de Marketing Digital para Turismo e Hotelaria da ComSchool, Paulo Salvador explica que o posicionamento no mundo online e das plataformas digitais é estratégico e deve ser pensado individualmente, principalmente para hotéis independentes, já que representam 70% da oferta de quartos no Brasil: “Hotéis independentes são os que mais têm sido impactados pelas transformações da tecnologia no mundo das viagens. A pressão sobre custos de distribuição é crescente, assim como a dependência de grandes OTAs (online travel agency), em um ecossistema extremamente complexo. Ao mesmo tempo eles nunca tiveram tantas oportunidades e ferramentas disponíveis para ter condições de igualdade com grandes redes”.

A proposta da Ilha da Inovação é justamente discutir os espaços de atuação da hotelaria, um dos setores mais impactados pela internet, e sua rápida oferta de serviços. “Nos últimos quatro anos, o setor recebeu cerca de US$ 4,5 bilhões de investimentos em tecnologia. Para os brasileiros, a consultoria Mapie/PhocusWright revela que a cada 100 brasileiros, 25 reservam viagens pela internet.” – apresenta Paulo. Impossível não perceber que a perspectiva é apenas de crescimento e maior utilização das ferramentas online no setor turístico. “A melhor maneira de se proteger e avaliar oportunidades é através de treinamento e capacitação. É isso que estamos oferecendo com o Curso da ComSchool e com a parceria da Equipotel na Ilha de Inovação”, completa Paulo Salvador.

As apresentações são gratuitas para o público visitante da Equipotel. Eis alguns dos temas e horários na Ilha de Inovação:

No dia 19, Leydiane Lima apresenta o tema Mídias Sociais para turismo: oportunidades para hotelaria independente, das 15h às 15h45, e, no dia 21, Melanie Teixeira apresenta Canais Digitais, integração tecnológica e os clientes do futuro: a solução para vender com qualidade e lucratividade, das 16h às 16h45.

Confira a agenda na íntegra no site oficial do Equipotel 2016.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade