CONCICLO busca integração dos municípios para fortalecimento do setor turístico

Continua depois da publicidade

Será realizada uma reunião com personagens do poder público, empresários, associações de turismo e agentes para reiniciar as atividades do conselho

 

Na reunião marcada para dia 14 de março, terça-feira, às 8h30, na Fazenda São Roque, em Vassouras, será retomado o CONCICLO, o Conselho Regional de Turismo do Vale do Café, formado por representantes do poder público, empresários, associações de turismo e agentes do trade turístico regional.  Representando o secretário de Estado, Nilo Félix, estarão presentes o Presidente da TurisRio, Paulo Senise, e toda a diretoria da instituição, composta Sergio Mello, diretor de operações, Cesar Werneck, diretor de planejamento e projetos e Luiz Garcia, diretor de marketing. São aguardados os prefeitos das cidades de Barra do Piraí e distrito de Ipiabas, Piraí, Mendes, Vassouras, Valença e distrito de Conservatória, Rio das Flores, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira e Paty do Alferes, selecionadas de acordo com proximidade geográfica, vocação para o turismo e pela relação com a história do café.

Ana Lúcia Furtado é uma das líderes do reinicio do CONCICLO (Foto: Divulgação)
Ana Lúcia Furtado é uma das líderes do reinicio do CONCICLO (Foto: Divulgação)

Na pauta estão, além da continuidade da articulação e planejamento do turismo regional, a realização do circuito “Café Cachaça e Chorinho 2017”, políticas públicas, indicadores e dados estatísticos para nortear a gestão do turismo e sinalização turística nas principais vias que dão acesso ao Vale do Café.

Veja também as mais lidas do DT

Seguindo a vocação da região como destino turístico nacional e internacional, o CONCICLO, criado no final da década de 90, tem como objetivo integrar os municípios para fortalecimento e promoção regional do setor. O órgão reinicia suas atividades estimuladas principalmente pela grave crise econômica, que afeta diretamente o fluxo de turistas na região. Uma das empresárias à frente do movimento, a hoteleira Ana Lúcia Furtado, explica que há a necessidade de pensar e agir de forma coletiva diante desta crise que o país passa.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade